A Borboleta Negra nasceu em julho de 2013, ainda como um experimento. Tomando forma quase um ano depois. O nome foi escolhido quase que pelo destino, poucos dias após a ideia do projeto nascer. Inspirado em um livro – já que literatura e encadernação se complementam – que envolve um mistério sobre o simbolo de uma borboleta negra.

Hoje se tornou um pequeno espaço de encadernação artesanal e artística. Voltado à criações especiais e divertidas para escrever, rabiscar e ilustrar. Uma alternativa à encadernação tradicional de gráficas e grandes papelarias. A produção é toda artesanal, e com o passar do tempo se tornou uma paixão que hoje ocupa tempo integral.

Esse carinho pelo papel e processos de produção torna a Borboleta Negra, acima de tudo, um espaço para outros amantes da escrita e papelaria artesanal. Para quem compartilha do interesse pela encadernação, quem admira um livro feito à mão pelos detalhes, cor, textura dos papéis e pelo cheiro. Sim, também cheiramos um bom livro (todos que aparecem por aqui, as vezes até as lagartas estagiárias curiosas). Você não está sozinha(o).

Sinta-se em casa. E vamos voar juntos.

 

“Exibia apenas uma inscrição gravada no mármore: um símbolo que parecia representar um inseto, uma borboleta negra com as asas abertas.” – Marina.